quarta-feira, 22 de abril de 2009

Curso de Hebraico Bíblico e Moderno a Distância

Curso de Hebraico Bíblico e Moderno a Distância

Estrutura Acadêmica e Administrativa

Ministrado pelo POLYCENTER, Instituição especializada no ensino de idiomas pelo sistema acadêmico de aprendizagem à distância e presencial, o curso de Língua Hebraica compõe-se de seis estágios sucessivos, cuja estrutura incorpora 10 lições em cada estágio, totalizando 60 lições personalizadas, todas gravadas em CDs ou em Fitas K7. Os alunos recebem o material progressivamente, respondem as provas correspondentes a cada lição, com que se qualificam para receber as lições subseqüentes. No final de cada estágio, o aluno será submetido a uma prova, na qual deverá alcançar nota igual ou superior a 8,0 (oito) para ser recomendado a fazer o estágio seguinte, e assim conseqüentemente, até alcançar o último estágio.

Material Didático: o aluno recebe lições personalizadas e padronizadas, graduadas hierarquicamente, gravadas em CDs.

PROGRAMA

1o. Estágio

Iniciação ao estudo da língua Hebraica, com ênfase no domínio do alfabeto manual e o de impressão gráfico-digital, versículos bíblicos, diálogos convencionais introdutórios da conversação comum entre falantes das comunidades que integram o atual território israelense. Gramática inicial básica, incorporando o estudo dos Pronomes Pessoais do Caso Reto. Integra o programa do 1o. estágio, também, o estudo das canções evangélicas, intituladas “Metsuyan Atah Adonai” e “HáTikva”, com as explicações das estruturas formais inerentes à composição dos textos e da linha melódica.

2o. Estágio

Estudo detalhado do emprego dos sinais vocálicos, prosseguimento do estudo do alfabeto gráfico-digital e iniciação à aprendizagem para o pleno domínio de passagens bíblicas de forte expressão, como A Bênção Sacerdotal, A Bênção Apostólica e verbalização plena da Oração do Pai Nosso. Diálogos da conversação comum, em Hebraico Shimushi e processo de aquisição de hábitos de fluência verbal sobre versículos bíblicos de reconhecido efeito nas abordagens elucidativas do Tanakh. Neste estágio serão ministradas as canções evangélicas intituladas e Ani vêAtah e Meã Shearim. Prossegue o estudo da gramática básica.

3o. Estágio

Continuação da aprendizagem de diálogos da conversação de todos os dias, ministração, diretamente em Hebraico, dos textos bíblicos IESHUA vê KEIFA, do original de João 21:15-17 e KÊIFA MAKIK SHEH IESHUA HU MASHIA, conforme a passagem de Mateus 16:13-18. Os dias da semana e iniciação ao estudo da estrutura dos números. Neste estágio, será ministrado o alfabeto cursivo.

4o. Estágio

Estudo da estrutura verbal, no indicativo presente e no passado. Ministração do alfabeto cursivo. Estudo gramatical das seguintes classes: O Artigo Definido e seu emprego; O Numeral; O Substantivo e sua forma dual e plural. Estudo de passagens do Tanakh, diretamente em Hebraico. Continuação da aprendizagem de diálogos da conversação cotidiana. O construto e seu emprego adequado. As classes dos Adjetivos, Pronomes Possessivos e estrutura completa das formas verbais, em todos os seus tempos.

5o. Estágio

Continuação do estudo gramatical, envolvendo a classe dos Advérbios, com especial ênfase nas formas adverbiais negativas; o domínio da expressão verbal e escrita das passagens bíblicas referentes às Bênçãos do Pão e do Vinho; valor numérico das letras; Pronomes Demonstrativos; Advérbios Interrogativos; Pronomes Objetivos; Numerais Cardianais e Ordinais; como dizer as horas; quadro das Preposições e Conjunções de uso mais frequente nos textos, tanto do Ivrit Shimushi quanto do Ivrit Tanakhi. Continuação da aprendizagem de diálogos da vida de todos os dias, em contextos sociais e comerciais mais avançados.

6o. Estágio

Estudo de textos bíblicos, envolvendo estruturas gramaticais mais complexas, incorporando todas as classes gramaticais. Os nomes redentivos de Deus. O estudo da letra e da melodia do Hino Nacional de Israel. Treinamento de tradução de textos bíblicos, relativos ao Tanakh. Partes do corpo na Bíblia e leituras de expressões usuais em Hebraico. Estudo de diálogos mais avançados do idioma, em situações diversas da vida de todos os dias. E follow up complementar.

CERTIFICADO

No final de cada estágio, tendo em vista a nota alcançada pelo estudante, o POLYCENTER expedirá CERTIFICADO de CONCLUSÃO, habilitando o aluno a prosseguir conquistando as demais etapas de domínio do idioma, até o 6o. estágio, quando concluirá o curso, fase em que ser-lhe-á conferido o DIPLOMA DE HABILITAÇÃO EM HEBRAICO BÍBLICO E MODERNO.

COMO SERÃO REMETIDAS AS LIÇÕES

As lições serão encaminhadas, de duas em duas, acompanhadas de uma prova. O aluno, após estudar bem as duas lições, responderá a prova. Em seguida, a encaminhará à Secretaria do POLYCENTER para a devida correção, acompanhada do pedido das lições seguintes.

COMO FAZER PARA INSCREVER-SE NO CURSO E RECEBER AS LIÇÕES

De posse de todas as informações, o interessado inscreve-se por telefone ou por E-mail, preenchendo a ficha de matrícula, fornecendo todos os dados para o envio regular das lições, gravações e correspondências.

CUSTO e FORMA DE PAGAMENTO

Logo após à efetivação da inscrição, o candidato faz um depósito no valor R$30,00 (trinta reais) para cada pacote de lições a ser-lhe encaminhado, na conta corrente no. 15.422-9, Ag. 3011-2, do Banco BRADESCO, em nome do Instituto de Idiomas POLYCENTER, cujo comprovante deverá ser enviado ao setor financeiro da nossa Instituição, imediatamente, procedimento que será repetido para cada pedido de remessa de lições.

DURAÇÃO DO CURSO

A duração será de acordo com o ritmo próprio do aluno, conforme sua disponibilidade de estudo e domínio das lições encaminhadas. Sugerimos que cada estágio seja realizado no período mínimo de 01 mês e no máximo de 03 meses, possibilitando a conclusão do curso em 06 meses ou em 01 ano e 06 meses.

FACILITADOR

Prof. PEDRO BORGES DOS ANJOS, mestre, poliglota, especialista em língua Hebraica e no ensino de idiomas, pesquisador de línguas semíticas, portador de Registro Profissional Definitivo do MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, no. 5027.

PARA SEGMENTOS EVANGÉLICOS

Para grupo com número igual ou superior a 20 participantes, integrantes de Ministérios Evangélicos, propõe-se à abertura do curso, com uma aula inaugural, ministrada diretamente pelo Prof. PEDRO BORGES, em local indicado pela Igreja interessada ou pelos interessados, com proposta da realização de uma solenidade de conclusão do mencionado curso, com um culto em ação de graças, celebrado por autoridade eclesiástica do Ministério, em seus próprios templos.

***

POLYCENTER – Empreendimento das ORGANIZAÇÕES Prof.PEDRO BORGES, Instituição Reconhecida de Utilidade Pública Municipal, pela Lei No. 669/2004.

Rua Benjamin Constant, 15-Centro 44.300-000 CACHOEIRA/BA Tel. (75) 425-1107.

Instituto de idiomas POLYCENTER Diretoria

Rua Benjamim Constant, 15 – Centro 44.300-000

CACHOEIRA/BA Tel. (75) 425-1107. E-mail:borgeshalom@yahoo.com.br

***

FICHA DE INSCRIÇÃO

Solicito a minha inscrição no Curso de língua HEBRAICA a Distância.

Nome

-______________________________________________________________.

Endereço

-______________________________________________________________.

(Rua/Av. ou Praça)

Cidade Estado Telefone

-________________________. -________________. -_________________.

Data de Nascimento Nível de Instrução

-____/___/_________. -( ) 1o. Grau. ( ) 2o. Grau. ( ) Superior.

Profissão Data da Inscrição Assinatura

-________________________. -_____/___/_______. -_________________.

Dados a serem preenchidos pela Secretaria Acadêmica do POLYCENTER

Início das atividades - ____/____/____. Conclusão em - ___/___/_______.

Data das remessas de lições e gravações

Remessa inicial em - ___/___/________.