sexta-feira, 16 de outubro de 2009

LÍNGUA INGLESA: O QUE SIGNIFICA "HOAX"

***. Com a ajuda de um dicionário inglês-português a gente logo descobre que 'hoax' significa 'trote'. Mas isto apenas não significa que você já sabe tudo sobre a palavra. É sempre bom aprender com a palavra é realmente usada. Para isto ir atrás de exemplos é uma excelente forma de ampliar o seu vocabulário.

Na caça por exemplos, você poderá encontrar:
  • The bomb threat turned out to be a hoax. [A ameaça de bomba acabou sendo apenas um trote.]
  • He made a hoax call claiming to be the president. [Ele passou um trote dizendo ser o presidente.]
  • It was all a clever hoax. [Tudo não passou de um trote bem elaborado.]
Observe as expressões marcadas em negrito e suas equivalências em português. Note como você pode aprender mais coisas através dos exemplos do que simplesmente anotar no seu caderno de vocabulário a palavra 'hoax' e sua tradução. Isto é o que chamamos de desenvolver sua habilidade de noticing. Se você for um pouco mais além, poderá pensar também em outras equivalências [traduções] para a palavra 'hoax'. Assim quando se deparar com um texto ou outro, será capaz de diversificar no uso das palavras. Algumas sugestões: brincadeira de mau gosto, farsa, notícia falsa, fraude, embuste e outras.hoax', ou seja, 'histórias falsas' inventadas para deixar as pessoas perplexas e assustadas. Uma das mais conhecidas é aquela de que a Amazônia nos livros escolares americanos não é chamada de Amazônia, não pertence ao Brasil e é conhecida como FINRAF. Tem ainda o email que fala sobre uma conhecida marca de refrigerantes que pode causar tumores. Enfim são vários e a grande maioria é 'história falsa', ou seja, 'hoax'. Da próxima vez que você receber um email e desconfiar que seja um 'hoax' entre no site E-farsas.com e procure saber a respeito. Você vai ver como a maioria é balela [outro significado para 'hoax']. That's all for now! Take care, you all! Na internet temos vários.
Quer aprender a falar Inglês fluente e corretamente? Decida-se e matricule-se no POLYCENTER!  Matrículas abertas! Rua Bejamin Constant, 15 - Centro Histórico/Cachoeira/BA Tel (75)34251107.