quinta-feira, 7 de março de 2013

Link to Inglês na Ponta da Língua


» AVISO: Participe do curso Aprender Inglês Lexicalmente. Saiba mais a respeito clicando aqui. Agora você pode assistir a um vídeo curto (8 minutos) explicando sobre a aula online e assim aprender que não tem como perder nada desse curso.
Hey, what’s up? Aqui é o Diego, do blog Inglês Com Rock, e hoje compartilho com os leitores do Inglês na Ponta da Língua um exercício para ajudar a praticar uma das habilidades mais importantes do aprendizado da língua inglesa: o listening. Para isso, nada melhor do que ler e ouvir uma dica de inglês com música.
Para esta nossa dica de inglês com música,  escolhi um grande clássico da banda Queen: a música “Love Of My Life“. Essa canção faz parte do quarto álbum de estúdio da banda, A Night At The Opera. Ela foi escrita por Freddie Mercury em homenagem à Mary Austin, com quem teve um logo relacionamento no início dos anos 70 e manteve uma grande amizade até 1991, ano em que Freddie faleceu.
O primeiro astronauta israelense Ilan Ramon solicitou esta música quando ele estava no espaço. Após ser tocada, ele disse a seguinte mensagem a sua esposa : “Um especial bom dia à minha esposa, Rona, o amor da minha vida (love of my life).” A música foi tocada enquanto ele estava no espaço. Ramon estava na espaçonave Columbia e acabou falecendo durante a reentrada da espaçonave na atmosfera terrestre em 2003. A espaçonave se desintegrou na ocasião.
Voltando para nossa dica de inglês com música, ela deverá ser realizada da seguinte maneira:
  1. Ouça a música com atenção e tente identificar quais são as palavras que estão faltando na letra. Poste as respostas nos comentários no final do post!
  2. Assista ao vídeo abaixo, ouça a música, pratique a atividade e fique cada vez mais com seu inglês na ponta da língua! Caso não esteja vendo o vídeo, clique aqui.
Cheers, and all the best for you!
Love Of My Life
Queen
Love of my life, you’ve _______ me
You’ve _______ my heart
And now you _______ me
Love of my life, _______ you _______?
_______ ___ back, ______ ___ back
Don’t _______ it _______ from me
Because you don’t know
What it _______ to me
Love of my life don’t leave me
You’ve _______ my love
And now desert me
Love of my life, _______ you _______?
_______ ___ back, _______ ___ back
Don’t _______ it _______ from me
Because you don’t know
What it _______ to me
You will _______
When this is blown _______
And everything’s all ____ _____ ____
When I _______ older
I will be _______ at your _______
To _______ you how I still love you
I still love you
_______ back, _______ back
Don’t _______ it _______ from me
Because you don’t know
What it _______ to me
Love of my life
Love of my life
Uhhh… Yeah….
O post Inglês com Música: Love of My Life apareceu primeiro em Inglês na Ponta da Língua.