segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

INGLÊS COLOQUIAL COMO OS NATIVOS FALAM

Retrospectiva 2010: As melhores Dicas de Inglês do Ano [II]


Hoje dou sequência à retrospectiva do ano de 2010. Aqui estão as dicas mais comentadas e lidas no período de julho até esse momento. Caso você queira ler a retrospectiva de janeiro a junho é só clicar aqui. Continua valendo ainda a sua colaboração. Portanto, se você quer dizer qual foi a melhor dica em sua opinião, é só deixar o seu comentário.

Agora sim! Vamos às dicas mais comentadas ou lida no período mencionado acima:

1.O mês de julho foi um mês agitado; no entanto, o texto que ganhou destaque foi aquele sobre como fazer um currículo em inglês.
2.Agosto teve várias dicas que mexeram com os leitores. O ponto alto foi a série que falava sobre professores de inglês qualificados, uma série de três textos falando sobre a profissão professor de língua inglesa no Brasil. Muita gente gostou, muita gente odiou. Os comentários que o digam!
3.No mês de lançamento da Gramática de Uso da Língua Inglesa, setembro, foram publicadas várias dicas de gramática para que todos conhecessem o modo como meu mais recente livro está organizado. Um dos textos foi aquele sobre o uso do palavra 'always' com o Present Perfect.
4.Preocupações com a Pronúncia em Inglês foi o texto mais amados e odiado em outubro. Nele eu afirmo que a preocupação exagerada com a pronúncia 100% correta no aprendizado/ensino de inglês mais atrapalha do que ajuda. Muita gente discordou. No entanto, ao longo dos meses foram entendendo melhor a ideia abordada no texto.
5.Novembro foi o mês de lançamento da campanha em prol da divulgação de blogs educacionais. A campanha foi idealizada por Alessandro Brandão, do English Experts, e recebeu o apoio de vários leitores. Por isso, eu a elejo como a melhor do mês.
6.E assim chegamos ao último mês do ano, dezembro. Até esse momento a dica que mais mexeu com todos foi 'O que é pecha kucha?'. Acredito que em 2011 pecha kucha será algo que mexerá e muito com os professores e estudantes de inglês. Agora é esperar para ver!
E assim, encerramos a Retrospectiva 2010. Para ficar melhor, só falta você se tornar fã do blog em nossa página no Facebook e assim contribuir com a divulgação desse blog que cresce cada vez mais e mais. Agora é esperar para ver o que acontece em 2011. Para se tornar fã no Facebook é só CLICAR AQUI.

Você pode ainda compartilhar essa dica com seus amigos e amigas. Clique naquela em que você faz parte e compartilhe: Orkut Facebook Twitter.