sábado, 9 de outubro de 2010

ENGLISH AS TAUGHT AT THE POLYCENTER


Present Perfect: Eu esqueci algo em algum lugar
Quando você tiver de dizer que esqueceu um objeto em algum lugar é comum dizer, em português, eu esqueci... Já em inglês o mais comum a ser dito é I've left... Veja que em inglês trata-se de um chunk of language cuja estrutura envolve o Present Perfect.

O mais importante no momento da comunicação não é analisar a gramática que envolve a estrutura. Ou seja, tentar entender a razão pela qual eles dizer "I've left..." e nós dizemos "eu esqueci..." pode ser desanimador e chato.

Para você que quer usar a língua do modo como os falantes da língua inglesa realmente a usam o que vale é aprender esses chunks of language do modo como eles são. Isso significa que no caso apresentado aqui o que você precisa entender é que ao dizer que esqueceu algo em algum lugar, em inglês terá de usar o chunk "I've left...". Por exemplo:
  • Oh no! I've left my cell phone at home. [Ah não! Esqueci meu celular em casa.]
  • I can't believe it! I've left my wallet in the office. [Não acredito! Esqueci minha carteira no escritório.]
  • Oh shoot! Just now I realized I've left my make-up kit at home. [Que droga! Só agora me dei conta que esqueci meu estojo de maquiagem em casa.]
  • I know you won't believe; but I've left my homework at home. [Eu sei que você não vai acreditar, mas esqueci a tarefa em casa.]
Você talvez esteja se perguntando se pode dizer algo como "I forgot..." [eu esqueci...]. Pois bem! Veja as duas sentenças abaixo:
  • I forgot my book.
  • I forgot to bring my book.
  • I've left my book at home.
Para muitos a explicação é a seguinte: se você mencionar o local onde esqueceu [deixou] o objeto o correto é dizer "I've left..."; caso não mencione o local, o correto é "I forgot..." ou "I forgot to bring...". Essa dica que você acabou de ler é um exmeplo do tipo de dicas de gramática que você encontra no livro "Gramática de Uso da Língua Inglesa - a gramática do inglês na ponta da língua". Por hoje é isso! Have a wonderful weekend, you all!
----
Agora você pode comprar no Submarino e por apenas R$39,90 a 'Gramática de Uso da Língua Inglesa - a gramática do inglês na ponta da língua'. Além do preço baixo você pode também pagar parcelado. Caso esteja interessado em adquirir mais essa ferramenta para auxiliar no seu aprendizado de inglês CLIQUE AQUI. Nela você aprenderá muitas dicas de gramática da forma mais fácil e simples possível! Sem complicações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário